domingo, 20 de abril de 2008

As gargalhadas da Nês

Vou ter que fazer um treino de AVDs à minha nês... Sendo uma Actividade de Vida Diária da Nês rir, vou ter que trabalhar com ela durante algumas sessões a adequação de gargalhadas. Vou ter que portanto trabalhar o contexto e a espontaneidade da minha cara amiga.



Numa loja de conveniência ao pé de casa, diz o empregado para a gente:

- Where are you from?

- From Portugal!

- And you? - Said xones.

- Pakistan - answered the man.

A Inês despoltou uma gargalhada.

- Why are you laughing? - said the man.

Um silêncio se instalou. A xones ficou vermelha mas pa defender a nês que não parecia nada preocupada, disse que viviamos com uma rapariga paquistanesa e que gostávamos muito dela e que se riamos muito com ela. Ufa! E fomos embora o mais rápido possível.



Safei-me? ai pererecaaaaaaaaaa!



Acho que esta semana a perereca ainda fez uma das suas numa paragem de autocarro. Estava uma bela scottish women com o seu casaco de pêlo (Vison?) num dia "semi-raining" junto à paragem de autocarro. De repente, a água acumulada de um canto da paragem de autocarro cai de rompão em cima da senhora e no seu estimável casaco de pêlo . As pessoas da paragem não reagiram ou contiveram-se socialmente. A Inês desatou uma enorme gargalhada. A senhora olhou para ela e ficou parva, lançando uma espécie de semi-riso.

Well...

Como é possível? Ao menos pelos vistos no fim ajudaste a sacudir a água! Sim sra!

Sem comentários: