segunda-feira, 14 de abril de 2008

FIRST DAY


  • A viagem começou à maneira portuguesa, com 2 horas de atraso! O que é que é isso? Mandámos mensagem à nossa terapeuta a avisar do atraso e ela respondeu "Não se enganaram na mensagem?". Lol, acho que a acordámos! oops!

  • 1ª grande calinada! Da Inês Claro! A ticha diz "olha ali um inglês típico dos filmes". A INês aproxima-se, olha de cima abaixo e diz "Que NERDS"!!! Olhos nos olhos!!! "INês, NERD é uma palavra inglesaaaaaaa!" "Ai é? oops!" Obviamente que os ingleses nunca mais dirigiram o olhar à gente mas prontos!

  • A viagem decorreu com alguma turbulência quando às 11h da manhã nos serviram pão de leite com bacon cru, manteiga e ketchup de tomate brioche! Uma mistura assim um tanto ou quanto esquisita! Mas prontos, ao menos sempre despertou o xones que nem sequer sentiu o avião descolar! ( Tal não era o pedrão de sono da semana anterior...). Não será difícil adivinhar que o xones também não sentiu o avião a aterrar!

  • Fizémos escala em Londres! Esperava-nos um sítio chamado "Giraffa" para almoçar! Olhámos para a lista e com tanto palavrão acabámos por pedir um café e um Vanilla Latte! Atendeu-nos um sr muito simpático que quis saber de onde éramos e quando dissémos Portugal ele disse: UAU, 70% das pessoas que trabalham aqui na cozinha são de Portugal! Awesome! Se precisarmos de ajuda ou alguma troca de palavras em portugues sabemos que podemos ir ter à girafa mais próxima!



  • Chegámos bem a Edimburgo! Estava a Terapeuta à nossa espera! Muito muito simpática! Levámos a tralha para o carro da terapeuta ( a esta altura já o xones tendo perdido apenas o cantil e o saco cama durante a viagem.. Pormenores). Entra no carro, quando vai a ver está no lugar do condutor! Pois claro, na Grã-Bretanha é diferente! Que sustoooo! Foi uma experiência um tanto ou quanto diferente uma hora e meio de caminho até à nossa futura casinha no lugar do condutor sem volante!!!!



  • Chegadas à nossa casinha, no Craighall, Park View, Flat 11, esperava-nos uma menina com uma espécie de burka paquistanesa! Interessante! O começo do intercâmbio intercultural! Esperavam-nos quartos enormes com vista para um grande campo relvado onde estavam para aí 500 miúdos e graúdos a jogar futebol! Será que ao fim de 3 meses vamos estar peritas no game? ( Confesso que a semana passada torci pelo Glasgow team).

  • 1ª Limitação: fichas inglesas! Napá de adaptadores! Mais uma coisa para a lista de compras!