terça-feira, 27 de maio de 2008

Estágio / Placement

Royal Edinburgh Hospital

Das 8h30 às 16h30...


Estágio da Inês: North Wing Re-hab Service

O North Wing Re-hab localiza-se no recinto do REHospital em MorningSide, (a parte "in" da cidade).

Estágio da Ana: Work Training Project

O Work Training Project é uma valência do Royal Edinburgh Hospital, sediada na Cambridge Street.
Neste serviço fora do hospital, recebo pessoas com problemas de saúde mental, algumas reencaminhadas do serviço da Inês.
A este serviço ou projecto como aqui se designa, podem chegar pessoas com idades compreendidas entre os 16 e os 65 anos de idade.
São encaminhadas por terem motivação para vir a ter um emprego, para descobrir motivação ao trabalho, construir estrutura no dia-a-dia ou para aprender/praticar novos conhecimentos, nomeadamente de carpintaria e de upholstery ( ex.: forrar bancos..).




Neste serviço o máximo que um "trainee"( como lhes chamamos) fica, são 18 meses. Por vezes é suficiente um mês para que descubram ou consolidem que querem seguir para determinado emprego ou trabalho voluntário. Frequentam o projecto marioritariamente 3 vezes por semana. Além de workshops de joinery e upholstery, temos também o grupo de jardinagem, o grupo de Recovery ( reflexão ém grupo de como enfrentar os problemas, partilhar estratégias) e o grupo de Portfolio ( neste momento a preparar um "Open Day", para divulgar o serviço). Em todo este tipos de sessões, a terapia ocupacional foca-se no desenvolvimento de competências pessoais e sociais, necessárias para se estar em contexto de trabalho (comunicação, responsabilidade, concentração, motivação, confiança...).
<