sábado, 10 de maio de 2008

Glasgow trip - 26-04-08


















E por me lembrar de escoceses simpáticos, desde o início do nosso estágio temos ouvido "You shoud go to glasgow, there people are really more friendly then in Edinbrahh besides the strong accent". Ora portanto lá fomos nós à procura que nem cowboys a caminho do Texas! E não podiam deixar de faltar neste blog as fotos da primeira trip outside Edinbrahhh!!!...GLASGOW!! THe famous art city!!!
Fomos logo no 2º sábado do nosso Erasmus e aqui fica o registo de alguns bons momentos;)


















E esta hemm? Descansadinhas a passar pelos jardins da universidade de glasgow e vemos o cartaz fixado num mini-mercado indiano que os Buraka Som sistema tinham tado no dia antes ali perto! ficámos:ooooo ah poh!;))))





Em cerca de 10 minutos sentadas algures num belo banco em Glasgow vimos para aí 15 limousines a passar lá assim naquela como se fosse a coisa mais natural do mundo! Sim, realmente ao fim de 15 dias facilmente nos cruzamos com alguma diariamente.. Tadinhos dos escoceses tão porbrezinhos...!;)

Os escoceses...!

Finalmente os escoceses conseguiram mudar a imagem que tinhamos deles! Sim que para nós os escoceses são aqueles gajos introvertidos que só saiem à noite para ficar bêbados e que não socializam durante o dia..!
Hoje parece que os escoceses escolheram o dia para nos provar: Nós até somos "friendly"!!! E esforçaram-se bem!!! Tão bem que quase me faz desconfiar que secalhar não eram escoceses... LOOOOL! Eram mesmo! Ora portanto, os primeiros escoceses que conhecemos hoje não tivemos papas na língua para dizer " we hate scottish people". Temos que confessar que em geral desde que chegámos a Edimburgo os escoceses com quem nos temos cruzado são um bocado "posh". Tão a ver aquele pessoal de nariz empinado? Esses mesmo! Escoceses e escosesas claro! E os/as que até tinham prolongado uma conversa até hoje era para falar mal dos ingleses "Os escoseses são bons os ingleses é que são rudes e infelizmente Edimburgo está cheio de ingleses!" Desculpas, desculpas!!! Excuses, Excuses! Agora a culpa é dos ingleses! Ao menos os ingleses sempre têm um sotaque mais agradável..!
Bem, mas histórias à parte! Hoje surprenderam-nos do início ao fim do dia!
Lembro-me de hoje ter tado a "nadar" numa mini-piscina para crianças à chuva com um escocÊs! Foi realidade ou ficção? Sei que fomos à "Beach party - Sun of Jamaica", uma festa que começou às 15h da tarde com extra PM para acabar. Para aí 100 pessoas estudantes da Edinburgh University, cada meia dúzia de cada canto do mundo e arredores. Im-pre-ssi-o-nan-te!!! Temos sorte que não há quase nenhum português nestas bandas e Portugal é visto como o máximo ( Quase que nos convecemos disso eheh!)! Gostamos até ao momento em que vêm com a pergunta: "What do you speak in Portugal? Spanish?" quanto já não mostram a velha ignorância "Portugal is in Spain?".
Bem, mas isto tudo para falar dos escoceses! À volta para casa é que foi mesmo a prova de como os escoceses ajudam os estrangeiros e tal. Nos autocarros para pagar o bilhete não podemos pagar com notas que os motoristas não tem trocos! Tem que ser sempre com moedas! Ora portanto, podes tar rica(o) mas se não tens uns míseros coins de 1.5 tás done e corres o risco de te expulsarem do autocarro! Ora um simpático escocês na paragem de autocarro não tinha moedas para nos destrocar a nota mas fez questão de nos pagar os nossos bilhetes, imaginem 3 LIBRAS assim de boa mente;)! E durante os cerca de 20minutos q esperámos pelo bus tivémos sempre na conversa, Es-pec-ta-cu-lar! Um recém-licenciado engenheiro com aquela sensibilidade aos estrangeiros!! A não esquecer! ( aTÉ À próxima vez que nos cruzemos no belo bus 30 - o bus do pessoal dos bairros sociais yoeah yó men!)
Next goal: See if the scottish can keep moreless friendly!!! eheh